quarta-feira, agosto 23, 2006

Baraka

Apercebi-me q talvez deva uma explicação pelo título do blog, qdo o meu irmão fez um comentário do género: "q raio de nome???".
O título tem por base um filme tipo documentário - "The Spirit of Baraka". É um filme não falado, mas as músicas são incríveis e as imagens fabulosas! Baraka é uma palavra que quer dizer qualquer coisa como "benção" ou sensação da presença do divino... referindo-se ao planeta.
Retrata a vida, com todos os contrastes gritantes e nuances subtis que esta tem... por isso o julguei adequado.
Tb nós temos contrastes gritantes e nuances subtis... eu pelo menos, sei q tenho.
De qualquer modo aqui fica a explicação, e se tiverem oportunidade vejam o filme, passo a publicidade. Defini-lo como "intenso", é dizer mto pouco.

Começar... é sempre difícil dar o primeiro passo. Quando crianças, demoramos entre 8 e 14 meses a fazê-lo. Ao longo da nossa vida, mesmo sem nos apercebermos, somos confrontados com situações em que temos de optar – avançar, dar o tal primeiro passo, ou não o fazer...
Umas vezes avançamos, outras nem por isso. A vida vai-nos ensinando (nós é que nem sempre estamos com atenção) quando fazer o quê.
Se formos a analisar damos um primeiro passo em cada novo dia... escolhemos enfrentar o mundo que nos espera lá fora, muitas vezes, não por que nos apeteça, mas porque tem mesmo de ser...
Tudo isto para dizer “aqui está mais um primeiro passo”, desta feita no mundo dos blogs.
E a culpa é do sonhador...
A ti o meu obrigado :)
Como vai correr, o tempo o dirá. Confesso que nem sei muito bem como tudo isto funciona e me encontro algo dividida entre o receio e a expectativa de arriscar numa nova experiência que, contudo, se adivinha enriquecedora.
Porque as novas experiências são-no sempre! Mais que não seja ensinam-nos algo... nem sempre o que queremos ou desejamos aprender, mas ainda assim algo...
E porquê a necessidade de transmitir “o que nos vai na alma”? Porque ajuda a relativizar as coisas. A mim, pelo menos, sei que ajuda. Nunca tinha pensado em fazê-lo através de um blog, mas porque não? Se as novas tecnologias colocam ao nosso dispor tais ferramentas, porque não usá-las?
A quem lê uma advertência... não esperem demasiado. Agradeço todas as críticas que possam ajudar a melhorar este espaço que quero partilhar com vocês.
E um pedido... não se esqueçam de Ser Felizes!