quinta-feira, junho 12, 2008

Mafaldisses

Permitam que vos apresente a Mafalda.

Não inventaram ainda um adjectivo para descrever pessoas tão extraordinárias como ela, que se erguem cada dia acima de si mesmas e nos mostram o quanto somos pequenos...

A Mafalda tem 25 anos, sendo portadora de uma doença rara chamada osteógenese imperfeita, que faz com que tenha a portabilidade de um bebé e o tamanho/ peso de uma criança em idade pré-escolar, deslocando-se em cadeira de rodas.
Estudou Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mas é Técnica de Comunicação.

Nas suas palavras: " (...) sou uma mulher adulta com uma actividade profissional que desde tenra idade se habituou a sair à noite e a não ter qualquer pudor em expor a minha suposta diferença em locais públicos. Ao contrário do que muitos podiam pensar, a minha condição física nunca fez de mim uma menina tímida e recatada. Não sou caseira, assumo. Calada, envergonhada e discreta são adjetivos que não me servem."

Trocou as voltas ao destino e tomou as rédeas da Vida com uma força e intensidade que surpreendem e envergonham quem não tem a coragem de se superar e ir mais além, quem se conforma com o óbvio e desiste de si.

Mais que um exemplo, a Mafalda é em si mesma uma lição de Vida.

Convido-vos a descobrirem algo mais sobre este estraordinário ser humano, grande em tudo, menos no tamanho, no livro "Mafaldisses - crónicas sobre rodas..." da papiro editora:


À Mafalda resta-me deixar um Muito Obrigado! de coração, pelo muito que me ensinou.