terça-feira, setembro 19, 2006

If...

A Vida era tão mais fácil se viéssemos com livro de instruções... muito menos interessante talvez. Ainda assim, por vezes dou por mim a pensar que seria preferível...

Porque é que quando estão em causa sentimentos, deixamos de raciocinar? Noções simples como o certo e o errado deixam de fazer sentido, ou assumem as definições que lhes queremos dar.

Em teoria tudo é tão simples! Mas é na prática que nos vamos conhecendo e descobrindo que talvez não sejamos quem pensávamos ser... nem melhores, nem piores... apenas humanos!

Cometemos erros, e escolhemos aprender ou não com eles...

Fazemos escolhas, arriscamos... entre sorrisos e lágrimas vamos prosseguindo, umas vezes vivendo, outras apenas existindo...

E aqui tenho de dar razão a um amigo muito querido - mesmo que viéssemos com livro de instruções, o mais certo seria não as lermos :P

Permito-me acrescentar... ainda que as lêssemos, o mais certo era não as seguirmos!

Entre dias de sol e de tempestade, resta-me desejar, esperando, que o balanço seja positivo... e até à data não me posso queixar, ou não devo, porque não tenho motivos para isso.

O que acontece é que por vezes tenho tendência para criar as minhas próprias "nuvens"...

Felizmente, na maioria dos casos apenas dão origem a tempestades de Verão... intensas na hora, mas que passam depressa. E esta deve estar mesmo a acabar...

3 Comments:

At 19/9/06 17:57, Blogger Sereia said...

Acho que é como tu dizes, mesmo com livro nós ignoravamos tudo...mas enfim...é como escrevi hoje, é a ressaca de fim de verão!

 
At 19/9/06 22:53, Blogger SONHADOR said...

rápido...

preciso saber onde está o meu livro de instruções...

bjocas.

 
At 20/9/06 12:39, Blogger Lyra said...

E tens mesmo a certeza de querer descobrir? :P

 

Enviar um comentário

<< Home