quarta-feira, janeiro 03, 2007

Mais ou menos...




"A gente pode morar numa casa mais ou menos,

numa rua mais ou menos,

numa cidade mais ou menos,

e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos,

comer um feijão mais ou menos,

e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.

Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos,

é sonhar mais ou menos,

é ser amigo mais ou menos,

é namorar mais ou menos,

é ter fé mais ou menos,

e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

Francisco Cândido Xavier

20 Comments:

At 3/1/07 21:59, Anonymous Anónimo said...

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é viver mais ou menos, é acreditar mais ou menos.

bjos.

 
At 4/1/07 00:02, Blogger Lyra said...

E se vivermos e acreditarmos demais? Corremos o risco de quê?
Se houver quem saiba responder... q avance :)
Bjos

 
At 4/1/07 10:34, Anonymous Anónimo said...

Lyra gostas de mim mais ou menos?

Diz lá, Lyra...

 
At 4/1/07 10:54, Blogger Lyra said...

Lol, só tu para me fazer rir a esta hora da manhã, com 3 horas mal dormidas.

Intrigas-me voyeur... gosto disso :P
Bjos

 
At 4/1/07 11:11, Anonymous Anónimo said...

Intrigo-te mais ou intrigo-te menos?..

Diz Lyra...

 
At 4/1/07 11:14, Blogger Lyra said...

Intrigas-me mais... ou menos ;)
Talvez mais que menos...

 
At 4/1/07 11:21, Anonymous Anónimo said...

Sou intrigante...

Vou já contar a toda a gente!

 
At 4/1/07 11:23, Blogger Lyra said...

Lamento desiludir-te... mas não me parece que seja segredo :P

 
At 4/1/07 11:24, Anonymous Anónimo said...

( Cambada de chibos...)

 
At 4/1/07 11:25, Blogger Lyra said...

(Lol, não fui eu, garanto)

 
At 4/1/07 11:26, Anonymous Anónimo said...

Acredito...

Em ti acredito, Lyra...

 
At 4/1/07 11:35, Blogger Lyra said...

Devo ter sido mais convincente do que julgava :P
Apesar dessas reticências...

 
At 4/1/07 15:31, Anonymous Anónimo said...

poema curioso...tanto mais ou menos nao fica la mto poetico lol

mas tb eu digo isto porque nao percebo nd de poemas....

bj

(achei piada À conversa entre ti e o voyeur ehehe) lol

 
At 4/1/07 15:47, Blogger Lyra said...

É uma forma muito própria de fazer poesia... mas o que gostei foi da ideia subjacente ;)

(a conversa foi da inspiração... ou falta de inspiração matinal :P)

Bjos

 
At 6/1/07 03:09, Anonymous Anónimo said...

Bonito mais ou menos. ;)

 
At 6/1/07 11:47, Blogger Lyra said...

Eu achei lindo ;)
Obg. pela visita Pong :)
Bjos

 
At 8/1/07 15:18, Blogger Šaяa said...

Muito bonito!
Gostei bastante :)
Beijinhos

 
At 8/1/07 15:22, Blogger Lyra said...

:)
Beijinhos para ti Sara

 
At 8/1/07 15:22, Blogger Lyra said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 14/1/08 20:59, Anonymous Anónimo said...

Poderia, por gentileza, me informar de onde tirou isso aí com o nome do grande médium mineiro Chiuco Xavier. Eu conheço muitos livros psicografados pelo Chico, mas não conheço nenhum livro de autoria dele, porisso estou perguntando

 

Enviar um comentário

<< Home