terça-feira, janeiro 09, 2007

O cavalo e o porco

"Um fazendeiro coleccionava cavalos e só lhe faltava uma determinada raça.

Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha esse determinado cavalo. Atazanou o seu vizinho até conseguir comprá-lo.

Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

- Bem, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Nesse momento, o porco escutava toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.

O porco se aproximou-se do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta-te senão vais morrer! Vamos lá, eu ajudo-te a levantar... Upa!

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco aproximou -se do cavalo e disse: - Vá lá, é agora ou nunca, levanta-te já! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, força, força, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, Campeão!

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo a correr no campo e gritou: - Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... "Vamos matar o porco!"

Isso acontece com frequência no ambiente de trabalho.

Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.

Saber viver sem ser reconhecido é uma arte.

Se algum dia, alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso."

Eu diria antes... haja equilíbrio! Tadito do porco.

10 Comments:

At 10/1/07 15:59, Blogger Šaяa said...

Muito bom, adorei a historia.
Infelizmente é uma grande verdade.

Posso por no meu blog?? Com a devida referencia claro :)

Beijinhos

 
At 10/1/07 16:22, Blogger Lyra said...

Foi por achar isso q a publiquei ;)
E claro que sim.
Beijinhos

 
At 10/1/07 21:34, Anonymous Anónimo said...

LOL

o porco a querer ajudar e foi o porco a se lixar lol

boa historia :)

bjs

 
At 10/1/07 22:00, Blogger Lyra said...

Pois é, continuo a dizer Geo... tadito do porco :P
Bjs

 
At 10/1/07 22:20, Anonymous Anónimo said...

como tu sabes, sempre procurei ser uma pessoa de valor e não ser uma pessoa de sucesso.

infelizmente, poucas pessoas acreditam nisso.
eu sei que tu me vês como eu desejo que todos me vejam...

mesmo assim, é uma história que todos deveríamos ler e interiorizar.

bjos doces (c/ sabor a....? - eu sei, mas não digo)

 
At 10/1/07 22:30, Anonymous Anónimo said...

tu sabes que eu pretendo ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.
infelizmente, poucos conseguem ver isso.

ora aqui está um belo texto que todos nós devemos ler e interiorizar

bjos doces (c/ sabor a ....?) - eu sei, mas não digo.

 
At 11/1/07 09:40, Blogger Lyra said...

Amigo, tu já és uma pessoa de valor! Houvesse mais como tu :)
Agradeço e retribuo os beijos doces ;)

 
At 14/1/07 23:13, Anonymous Anónimo said...

Sacana do cavalo...

 
At 15/1/07 09:48, Blogger Lyra said...

A culpa não é tanto do cavalo rafeirito... é mais do dono.
Bjos doces

 
At 1/4/11 16:04, Blogger Sabrina Almeida said...

mt bom a história e muito legal da de 10 % a melhor coloquei até no meu trabalho de inglês a prof° MARIA HELHA bjs obg...

 

Enviar um comentário

<< Home