domingo, janeiro 28, 2007

Solidão


"Solidão não é falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo.

Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar.

Isto é saudade.

Solidão não é retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos.

Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos nossa vida.

Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado.

Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa Alma."

Fátima Irene Pinto

Não permitam que esta solidão entre nas vossas vidas! E façam o favor de serem felizes :)

(Uma nota apenas para esclarecer que o poema acima transcrito foi inicialmente atribuído a Chico Buarque, de acordo com informação erroneamente prestada à autora do blog. Um pedido de desculpas à autora do poema pelo lapso ocorrido e um agradecimento por permitir a correcção do mesmo)

26 Comments:

At 29/1/07 10:24, Blogger SONHADOR said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 29/1/07 10:25, Blogger SONHADOR said...

E faça V. Exª. o favor de o ser também...

bjocas doces.

 
At 29/1/07 10:27, Blogger Lyra said...

Não me posso queixar amigo ;)
Tenho bem mais do que mereço.
Bjos doces para ti

 
At 29/1/07 12:58, Blogger Fallen Angel said...

E como diria outro alguém:

« Apetecia-me sentir-me só. Contigo. »

Boa semana, Lyra. *

 
At 29/1/07 14:23, Blogger Lyra said...

Bonitas palavras :)
Desconhecia que um anjo podia sentir assim.
Boa semana anjo guerreiro.
Bjos

 
At 29/1/07 15:24, Anonymous Anónimo said...

Bonito poema desse genial poeta "Chico", contudo penso q algo mais se poderia dizer sobre solidão. É uma palavra de elevada complexidade por vezes dificil de entender. tem um dia feliz M. A.

 
At 29/1/07 18:56, Blogger Lyra said...

Mais que entender... difícil é sentir ;)
Beijo doce meu querido A.*

 
At 29/1/07 21:18, Anonymous Anónimo said...

grande cantor o chico buarque

 
At 29/1/07 21:33, Blogger Flor said...

Mais que cantor, grande poeta ;)
Bjos Geo

 
At 29/1/07 23:31, Anonymous Anónimo said...

explicitamente LINDO...

n podia ter expressado ou definido esses sentimentos por melhores palavras ;D

sê feliz tu tambem ^^

 
At 30/1/07 09:46, Blogger Lyra said...

Concordo ctg Meteoritu ;)
Tb não me saberia exprimir melhor.
Bjos

 
At 30/1/07 11:49, Blogger SONHADOR said...

(comentário ao teu, no meu blog)
obrigada pelos Parabéns.
o nome já está escolhido (depois digo-te!).

mas, o principal, é que eu tb quero ler que já estás à espera.
e, quando isso acontecer, irei dar inúmeros pulos de alegria, até a cadeira partir de vez.

bjos doces.

 
At 30/1/07 12:24, Blogger Lyra said...

Bem amigo, mas isso ainda vai demorar uns tempos ;)
Mas qdo isso acontecer, eu aviso :)
Bjos doces

 
At 30/1/07 16:48, Blogger Nomyia said...

Também acho que mais que um grande cantor Buarque sabe escrever... E muito bem :)
*****

 
At 30/1/07 18:40, Blogger Flor said...

Concordo Nomyia :)
Neste poema (desconheço se tb canção) consegue descrever na perfeição o que por vezes se sente, mas não se sabe traduzir para palavras.
Bjos

 
At 31/1/07 23:14, Blogger Bxana said...

Esforço-me todos os dias para seguir essa mesma ideia!!!:)

Miaus*

 
At 1/2/07 10:00, Blogger Lyra said...

E fazes mto bem Bxana :)
Obg. pela visita, volta sempre.
Bjos

 
At 1/2/07 21:33, Anonymous Anónimo said...

tens razao...tb é um grande escritor...mas de musicas tem algumas mesmo boas...so a musica 'meu caro amigo' é uma maravilha daquelas :)

bj

 
At 1/2/07 22:18, Blogger Lyra said...

Lol :D
Preferia, "minha cara amiga" Geo :P
Mas concordo plenamente!

 
At 1/2/07 23:12, Anonymous Anónimo said...

ok

'minha cara amiga' lyra:

ja fiz um novo post do irreal lol...so pa avisar ehe

bj

 
At 2/2/07 09:50, Blogger Lyra said...

E fizeste mto bem, meu caro amigo Geo ;)

 
At 2/2/07 17:24, Anonymous Anónimo said...

obrigado ehehe

 
At 8/2/07 22:51, Blogger chipichipi said...

Não poderia estar mais de acordo!
A solidão abraça-nos quando nos perdemos de nóes próprios e dos outros.

 
At 9/2/07 20:30, Blogger Flor said...

Mas por vezes somos nós que pedimos para que ela nos abrace... mesmo sem ter noção disso.
Obrigado pela visita Chipichipi.
Volta sempre :)

 
At 14/2/07 21:40, Anonymous Anónimo said...

Pedimos a gentileza de efetuarem a correção na autoria do poema SOLIDÃO indevidamente atribuído ao Chico Buarque. Trata-se de página de dois livros de minha autoria, a saber: Palavras Para Entorpecer o Coração e Ecos da Alma ( soler editora) embos disponíveis nas livrarias do Brasil e também nos sites da Saraiva - Submarino - Siciliano.
Estão também editados em meu site conforme link abaixo:
http://www.fatimairene.com/poesia/solidao.htm
www.fatimairene.com
No aguardo da correção,
Att
A Autora

 
At 14/2/07 22:53, Blogger Lyra said...

O meu pedido de desculpas pelo lapso ocorrido, acrescido de um agradecimento por haver permitido q o mesmo fosse corrigido.

 

Enviar um comentário

<< Home