domingo, março 25, 2007

Saudades


É perante o mar revolto que me acalmo.

É na força das ondas que se desfazem em espuma contra as rochas, que me encontro.

É na brisa salgada que me acaricia o rosto, que te sinto...

É aqui... na praia onde partilhámos tantos momentos... que atenuo as saudades que apertam...

Uma semana... apenas uma semana e estarei contigo do outro lado deste mar tão meu, tão nosso.

Aqui até o clima deu tréguas e o sol brilha intensamente... não consigo evitar sorrir ao recordar a chuva quase torrencial que apanhei no caminho para cá.

Caminho à beira-mar. Aqui a brisa é mais fria, mais viva, o aroma a maresia mais intenso. Adoro este cheiro a sal...

O mar está agitado e bravio... tão quente o sol.

É aqui que me sinto mais perto de ti... talvez por te saber do outro lado deste mar imenso.

Não quero ir embora. Sabe tão bem saborear este fim de dia. Gaivotas sobrevoam a praia quase deserta. Apenas o murmúrio constante das ondas enche o ar...

... o sol já não aquece e eu tenho mesmo de ir... até breve, meu amor ;)

16 Comments:

At 25/3/07 22:10, Anonymous Anónimo said...

Nada como um fim de tarde,observar o mar,a dança ambulante das ondas,o perfume da espuma e o por-do-sol,próprio para romãnticos.

Bom domingo

Bjs Zita

 
At 26/3/07 00:05, Blogger Lyra said...

Obg pela visita e pelo comentário Zita.
É bom para matar saudades de quem está longe ;)
Bjos

 
At 26/3/07 11:45, Blogger SONHADOR said...

o mar revolto faz-me lembrar as minhas zangas.

concordo contigo que, por vezes, até ele me acalma.

uma semana.
uma semana que a saudade vai desaparecer.
guarda cada momento.

assim, quando te sentires com saudades, lembra-te de cada momento vivido.
verás que a saudade irá atenuar.
verás que o sorriso irá aparecer.

bjos doces.

 
At 26/3/07 16:25, Anonymous Anónimo said...

uma semana passa rapido descansa :)

bj

 
At 26/3/07 18:38, Blogger Lyra said...

É verdade amigo... falta pouco.
Sinto-me em contagem decrescente.
Ao contrário desta, espero q a próxima semana demore a passar ;)
Bjos doces

 
At 26/3/07 18:39, Blogger Lyra said...

Espero é q a próxima passe bem devagar Geo ;)
Bjos

 
At 26/3/07 20:25, Blogger Capitão Merda said...

Olá
Segui o teu rasto e eis-me num espaço até agora desconhecido...
Voltarei para ler-te com mais atenção.

 
At 26/3/07 21:31, Blogger chipichipi said...

Impressionante é sempre nos extremos que a escrita nos sai deliciosamente intensa. Ou quando sofremos, ou quando estamos felizes. Ou então quando estamos a sentir as duas coisas em uníssono, como neste caso, a dor da saudade, a sua nostalgia, e a antecipação do reencontro. Lindas estas metáforas Lyra. Bjs

 
At 26/3/07 22:26, Blogger Lyra said...

Qdo quiseres Capitão, a porta está sempre aberta ;)
Bjos

 
At 26/3/07 22:35, Blogger Lyra said...

Obg Chipichipi :)
Bjos grandes para ti

 
At 26/3/07 23:53, Blogger Unknown said...

Olá,

Antes de tudo obrigado pela visita e comentário no Catano, espero que tenhas gostado.
Achei o teu blog muito interessante, com uma boa escrita, este post é um belo exemplo disso, duma muito boa " escrevedura ". Vou criar um link pelo Catano, para poder passar aqui muito mais vezes, ok ?

Bjs do Catano !!!

 
At 26/3/07 23:59, Blogger Lyra said...

Olá Zé, gostei bastante do teu blog.
Vou retribuir a linkadela ;)
Bjos

 
At 27/3/07 00:33, Blogger Mikas said...

O mar é a imensidao que nos falta cá dentro, sentimo-nos pequeninos na sua presença, protegidos mas sempre com respeito. Beijo

 
At 27/3/07 09:35, Blogger Lyra said...

Sabes Mikas, no mar sinto-me mais perto de mim... como se voltasse a casa.
Bjos

 
At 30/3/07 10:25, Anonymous Anónimo said...

Estes mares são universos de energia que nos transportam a locais e pensamentos inacessíveis em alguns momentos.
tráz-nos ao pensamento pedaços de felicidade que temos sempre o prazer de repartir com aquela criatura especial que está sempre presente. foi isso que senti, hoje de forma ainda mais intensa porque a energia libertada foi imensa, e a tua presença é constante. Beijocas e um final de semana muito feliz M.Q.

 
At 1/4/07 22:37, Blogger Lyra said...

Será certamente meu amor... ctg ;)
Bj

 

Enviar um comentário

<< Home