domingo, abril 15, 2007

Momentos



Vivo a espaços...

Entre ausências e momentos de magia feitos a dois.

Passo a passo reaprendo o que nunca devia ter esquecido... o quanto é doce a antecipação de uma carícia... a paixão que um simples beijo pode revelar... o amor contido num afago. A vida toda num olhar... espelho da alma, dirão uns, espelho de tudo o que somos, permito-me acrescentar.

A vida é feita de momentos. E como o curso de um rio, flui livremente adaptando-se aos obstáculos que encontra, abraçando uns, contornando outros... mas seguindo sempre.

Nem sempre toma o rumo que desejamos, mas a cada curva encerra uma lição. A nós cabe decidir aprender ou não com ela... dura lição a que nos guardou, mas será que a teríamos aprendido de outra maneira? Talvez, quem sabe... talvez não.

Os "ses" não interessam. Apenas o aqui e agora. Num momento nosso em que o sonho e a realidade se confundem e o querer toma o leme rumo a um lugar tão perto... mas que por estar tão perto, tantas vezes passamos por ele sem o ver. Há muito alguém lhe deu o nome de Felicidade.

E foste tu quem, sem saber, me deu as coordenadas para lá chegar. Mas foi a vida que proporcionou as circunstâncias para que eu as aprendesse a ler e descobrisse como lá chegar... contigo ;)

48 Comments:

At 16/4/07 10:45, Blogger SONHADOR said...

belas palavras para descreveres o amor que sentes.

bjos doces.

 
At 16/4/07 11:16, Blogger Lyra said...

Serão sempre poucas amigo :)
Bjos doces

 
At 16/4/07 15:15, Blogger Cusco said...

Gostei do teu blog. Do tipo de escrita!
Tens textos muito bons. Vou voltar sem duvida.
Obrigado pela tua visita e comentário.
Até breve
SE DEUS QUISER

 
At 16/4/07 17:59, Blogger Just Me... said...

A Vida torna se mais bonita quando
temos quem nos ajude, nos pegue, nos ame e caminhe conosco na busca da felicidade... Um beijinho amiga...

 
At 16/4/07 18:09, Blogger Capitão Merda said...

Saudações ao sortudo em questão!
E beijoca para ti!

 
At 16/4/07 19:43, Blogger Benfiquista said...

Acho que disseste tudo...eu apenas vou dizer que vou fazer reza brava para ver se continuas com a felicidade que bem mereces ehe :)

bj

 
At 16/4/07 21:19, Blogger chipichipi said...

Espero que esses espaços se tornem cada vez mais curtos que essas ausências se reduzam ao minimo indispensável e que aumentem os momentos de magia a dois.
É lindo amar e conseguir sentir com tamanha intensidade.
Aproveita tudo, mesmo a mais infíma migalha, pois o amor é valioso demais para se desperdiçar.
Um beijo grande e como sempre obrigada por estes momentos..... dão-me tanto, mas tanto que nem imaginas.
:D

 
At 16/4/07 23:28, Blogger Lyra said...

Obrigado Cusco
Sê bem vindo ao meu cantinho.
Volta sempre :)
Bjos

 
At 16/4/07 23:33, Blogger Lyra said...

É verdade Just me :)
E é isso que verdadeiramente lhe dá sentido.
Um beijinho para ti linda!

 
At 16/4/07 23:34, Blogger Lyra said...

Lol, eu dou :P
Beijocas para ti Capitão

 
At 16/4/07 23:36, Blogger Lyra said...

Lol, obrigado Grão Vizir :)
Dp ensinas-me como é q isso se faz... e se algum dia precisares, conta comigo ;)
Bjos

 
At 16/4/07 23:46, Blogger Lyra said...

Obrigado a ti Chipichipi... o teu comentário deixa-me sem palavras :)
Há sentimentos que parecem ser grandes demais para serem contidos. É muito bom ter o privilégio de os partilhar, mais ainda qdo os vejo compreendidos :)
Bjos grandes para ti

 
At 17/4/07 18:39, Blogger Enfim... said...

esse foi sentido e eu ostei
bjokas

 
At 17/4/07 19:53, Blogger Lyra said...

Bjocas para ti Enfim ;)

 
At 18/4/07 10:42, Blogger Cusco said...

Olá! Obrigado pela nova visita. E de certeza que se gostas de ler, vais lê-lo e relê-lo depois mais tarde outra vez!
Ou eu não me chame Cusco…!
Um beijo!

 
At 18/4/07 14:07, Blogger Nanny said...

Olha nós a falar de "ses" e de momentos de felicidade... olha, olha!

Ás vezes nem precisamos de ter esse alguém sempre ao nosso lado, basta saber que o vamos ter, e que temos um espaço naquele coração...

Beijocas da gata

 
At 18/4/07 16:21, Blogger Lyra said...

Não tens de agradecer. É um prazer ler-te :)
Acredito que sim Cusco.
É só terminar o q estou a ler actualmente ;)
Bjos

 
At 18/4/07 16:59, Blogger White_Fox said...

Adorei esta frase: "E foste tu quem, sem saber, me deu as coordenadas para lá chegar".

 
At 18/4/07 17:34, Blogger AlegriadeQuerer said...

Te traje mi amistad, tan intensa
como el rojo y tan pura como el blanco.
Quiero mantenerla fuerte como el azul,
aún en momentos de negra desolación.

Que tengas un lindo día

 
At 18/4/07 17:47, Blogger Flor said...

Às vezes Nanny... mas noutras parece q a vida perde parte do seu sentido qdo esse alguém está longe.
Beijocas gatinha

 
At 18/4/07 17:49, Blogger Flor said...

O amor inspira-nos White_fox ;)
Bjos

 
At 18/4/07 19:35, Blogger freimann said...

Meu coração carecia chorar...foi o
que bastou...obrigado!!!...

 
At 18/4/07 20:23, Blogger Benfiquista said...

tenho um novo post :)

bj

 
At 18/4/07 20:30, Blogger Lyra said...

Muchas gracias Alegriadequerer.
Bienvenida a mi blog :)
Besos

 
At 18/4/07 20:33, Blogger Lyra said...

Por vezes as lágrimas são tão precisas como os sorrisos, Freimann.
Sê bem vindo e que as lágrimas vertidas aliviem o teu coração.
Bjos

 
At 18/4/07 20:35, Blogger Lyra said...

Olá Excia :P
Obrigado pela boa notícia, já lá vou ;)
Bjocas

 
At 18/4/07 22:35, Blogger Bigmac said...

Soa-me que deves ser uma pessoa extraordinária.

 
At 19/4/07 09:57, Blogger Just Me... said...

Sem dúvida Caro Bigmac ela é mesmo uma pessoa extraordinária...

Lyra, um beijinho com um sorriso para ti amiga...

 
At 19/4/07 11:01, Blogger Lyra said...

Nada disso Bigmac :)
Sou apenas uma pessoa comum com inúmeros defeitos e uma ou outra qualidade. Alguém q vai tentanto aprender com os erros cometidos e q evita repeti-los... se bem q nem sempre com sucesso.
Mas descobri q as coisas q realmente têm valor são de graça e q os amigos são o maior tesouro q se pode ter nesta Vida ;)
Bjinhos para ti

 
At 19/4/07 11:10, Blogger Lyra said...

Obrigado amiga, mas digo-te o mesmo que ao Bigmac (vocês tiraram o dia para me deixar sem graça :P não mereço tais elogios)

Um beijinho grande para ti linda :)
E muitos, muitos sorrisos para alegrarem o teu coração

 
At 20/4/07 01:47, Anonymous Anónimo said...

É um homem de sorte aquele que acorda ao teu lado....
Aquele que recebe o teu 1º sorriso
O teu 1º beijo e que caminha a teu lado na estrada da felicidade.

Como em todas as estradas, cruzamos com quem procura o mesmo que nós....por vezes as nossas vidas misturam-se , em pequenas curvas , pequenas lombas , em terrenos mais acidentados , nessas alturas e na ausência de quem caminha connosco , esses outros seres nos dão a mão e nos preenchem o vazio da altura....
É nestas alturas que descobrimos que a felicidade não está no fim dessa estrada mas sim durante o caminho...o caminho que é a nossa vida.....e esse caminho somos nós que o construímos...

Que sejas sempre muito feliz pois alguém que pensa como tu merece-o ser sem duvida.

 
At 20/4/07 11:05, Blogger Lyra said...

Não sei se será Silver Surfer... há dias em q tenho mau acordar :P

Obrigado pelas tuas palavras e pela visita a este cantinho.

Havia uma canção q dizia "estou a aprender a ser feliz". É assim q me sinto :)
Como dizes e bem a felicidade está no caminho e não no fim da estrada. Há q o construir com carinho valorizando o q a Vida nos dá, e sem darmos por isso a felicidade surge naturalmente, sem q a procuremos.

Que seja presença constante na tua Vida :)
Bjos

 
At 21/4/07 19:20, Blogger Benfiquista said...

na verdade os posts de comentarios desportivos que faço daquele genero que viste ja eram do meu antigo blog cacetada fora de jogo, so que nunca era visitado pelos meus 'habitués' do rearview ehe

bj e bom f.d.s.

 
At 22/4/07 00:13, Blogger Lyra said...

Não sabia q tinhas outro blog para além do rearview e do walk of life :)
Mas gostei dos comentários desportivos! Espero q seja para continuar ;)

 
At 23/4/07 12:07, Anonymous Anónimo said...

Ai amiga hoje já levei com ele 2 vezes, tenho o cu que nem me sento!

 
At 23/4/07 12:14, Blogger Lyra said...

Lol, então não te sentes Lybertinus.
Interessa é q estejas feliz ;)
Bjos

 
At 25/4/07 20:05, Blogger Benfiquista said...

novo post :)

bj

 
At 26/4/07 16:40, Blogger Just Me... said...

Passei para dizer um olá...

beijinho amiga...

 
At 26/4/07 20:30, Blogger Lyra said...

Visto e comentado Excia ;)
Bjos

 
At 26/4/07 20:31, Blogger Lyra said...

Olá linda :)
Espero q esteja tudo bem ctg.
Beijinhos para ti, mtos

 
At 28/4/07 04:05, Blogger joao said...

Lyra...
Quando a simplicidade do coração dita tão belas palavras,cobertas de sentimentos...
dá-nos um prazer de ler sem nunca cansar ou terminar...
Gostei mto d teu blog, meus sinceros parabéns e se me permitires, será que poderei visitá-lo mais vezes?
Deixo esta questão e despeço-me desejando um bom fim de semana
beijo

 
At 28/4/07 12:56, Blogger Lyra said...

No Teu Olhar, sê muito bem vindo :)
Obrigado pela visita e pelas simpáticas palavras.
Volta sempre que queiras, a porta está sempre aberta.
Bjos e um excelente fim de semana para ti

 
At 28/4/07 21:59, Blogger joao said...

Lyra :o)
retribuo a tua simpatia e obrigada p´la visitinha
faço um PS também para te linkar
( ~.^):o)
Beijo

 
At 29/4/07 02:07, Blogger Lyra said...

Tás linkado ;)
Bjos grandes

 
At 30/4/07 21:36, Blogger Just Me... said...

Bom feriado, amiga... beijinho

 
At 30/4/07 23:27, Blogger sonhadora said...

Sonha sempre! Eu venci!
Beijinhos embrulhados em abraços.

 
At 1/5/07 11:47, Blogger Lyra said...

Para ti tb amiga :)
Beijinhos e sorrisos

 
At 1/5/07 11:50, Blogger Lyra said...

Nisso estamos de acordo Sonhadora, é proibido parar de sonhar ;)
Fico feliz por ti!
Sê bem vinda ao meu cantinho.
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home