domingo, maio 06, 2007

Feliz dia da Mãe


"Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse: - Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança: - Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus: - Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança: - Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança: - E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus: - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança: - Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança: - Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus: - Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente: - Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu: - Você chamará seu anjo... MÃE!"

Autor desconhecido


Por realmente seres o meu Anjo
Por me ajudares a sorrir
Por, para além de Mãe seres uma Amiga
Pela cumplicidade que partilhamos
Por estares sempre presente
Por me apoiares em cada decisão, independentemente de concordares ou não com ela
Por me ajudares a ser quem sou
Obrigado Mãezinha!

Um beijo repleto de amor e carinho e um xi-coração bem apertado da filha que te adora!

PS: Para todas as Mães que não são apenas Mães, mas Mãezinhas, parabéns por este vosso dia :)

18 Comments:

At 7/5/07 02:40, Blogger freimann said...

Salve Lyra!,penso que existem homens,
mulheres e...Mães...,com classificação só delas ,tão "plurais"
em suas qualidades e ,ainda assim ,
tão "singulares" em importância...
...engraçado,só agora me veio à cuca,
a quantidade delas que ,n'algum lu-
gar do Mundo ,estão sem dormir à es-
perar um bando de "EUs" chegarem em
casa tarde...hi,hi...estou quase
escutando-as...ahh ,assim que eu montar os "móveis" (estes manuais
de instrução...) ,lhe convidarei
para um café expresso (he,he!) em
minha "casinha"...beijos ! ;} :D

 
At 7/5/07 11:09, Blogger SONHADOR said...

O dia da Mãe, para mim, é todos os dias.

Bjos doces.

 
At 7/5/07 12:06, Blogger Lyra said...

Olá Freimann :)
Pois... acho q todos passámos por lhes dar essa dor de cabeça... :P
Se precisar de ajuda com os móveis, avisa (no q eu souber, dispõe)
Vou aguardar o tal convite ;)
Bjos

 
At 7/5/07 12:08, Blogger Lyra said...

Amigo Sonhador, fazes tu muito bem :)
Mas gosto sempre de assinalar a data ;)
Bjos doces

 
At 7/5/07 12:17, Anonymous Anónimo said...

365 (ou 366) dias por ano, ser mãe é tão bom
Beijo

 
At 7/5/07 14:38, Blogger Lyra said...

Acredito que sim Foryou :))
É um sonho que a Vida me forçou a adiar por um tempo.
Mas há-de chegar a altura :)
Sê bem vinda ao meu cantinho.
Bjos

 
At 7/5/07 21:54, Blogger chipichipi said...

Ter um anjo como mãe.... Hum nunca tinha pensado desta forma. Mas realmente são elas que velam por nós em todas e quaisquer circunstâncias. Penso sempre na minha como a verdadeira essência. Vejo-o sempre como «espírito» pleno de abnegação. E que será isto senão um anjo?! Nunca lhe tinha era dado nome!
Belo testemnho Lyra.
Adorei!(como sempre aliás)
Jinhos :D

 
At 8/5/07 01:21, Blogger João Filipe Ferreira said...

e um feliz dia da mãe.

o que seriamos nós sem a pessoa mais especial que temos?

um grande beijinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo=)

 
At 8/5/07 08:55, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu não dou grande importância a este dia. Quase dá a entender que nos outros 364 dias do ano não tenho mãe! ;)

 
At 8/5/07 10:22, Blogger joao said...

"Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.
Ser mãe não é só dar a luz, é sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por seres nossa mãe."
beijinho linda

 
At 8/5/07 13:48, Blogger Moinante said...

Grato pela visita , lá no ferrolho . Por aqui passei grandes momentos de leitura , agradavel por sinal ... voltarei .

Votos de continuação de uma boa semana .

 
At 8/5/07 14:29, Blogger Lyra said...

Obrigado Chipichipi :)))
Subsiste a sensação de que, diga-se o q se disser será sempre pouco :)
Beijinho amiga

 
At 8/5/07 14:30, Blogger Lyra said...

É verdade João... acho q andaríamos meio à deriva :)
Outro beijinhoooooooooooooooooooooo
para ti

 
At 8/5/07 14:33, Blogger Lyra said...

Linda homenagem No Teu Olhar :))
Tudo de bom q se possa dizer sobre a nossa Mãe será sempre pouco.
Beijinho para ti amigo

 
At 8/5/07 14:35, Blogger Lyra said...

Moinante, não precisas agradecer :))
Vou linkar-te para ser mais fácil encontrar o caminho de volta ;)
Boa semana para ti
Bjos

 
At 8/5/07 14:37, Blogger Lyra said...

Rafeirito :)))
Tens toda a razão, mas como disse ao Sonhador, gosto sempre de assinalar a data ;)
Beijinhos e festinhas para ti

 
At 8/5/07 21:37, Blogger Mikas said...

Uma beijoka para todas :-)

 
At 9/5/07 09:35, Blogger Lyra said...

E uma beijoka para ti também Mikas :)

 

Enviar um comentário

<< Home