domingo, maio 13, 2007

Se eu fosse...


Os amigos Chipichipi e No Teu Olhar propuseram-me um desafio de faz de conta que a brincar revela mais um pouco de nós :)
Aqui vai então, se eu fosse...

... uma hora do dia, seria o momento entes da aurora quando a noite se despede.

... um astro, seria um cometa, sempre em viagem...

... uma direcção, seria nascente, onde começam os dias.

... um móvel, seria uma cadeira de baloiço, sempre as achei deliciosamente confortáveis :)

... um líquido, seria água, fonte de vida, onde tudo começou.

... um pecado, seria aquele que resultasse de um cruzamento entre a luxúria, a gula e a preguiça :P

... uma pedra, seria uma safira azul, da cor do mar profundo.

... uma árvore, seria um eucalipto... adoro a fragrância que exala.

... um fruto, seria um morango, doce e aromático.

... uma flor, seria uma oxalis pes-caprae, vulgarmente chamada de azeda... das primeiras flores que, ainda no Inverno brindam aos dias de Sol :)

... um clima, seria instável, oscilando entre dias de sol e trovoadas.

... um instrumento musical, seria um violino... não há para mim outro instrumento que desperte tantas sensações o violino e a sua suave melodia.

... um elemento, seria umas vezes Água, outras Fogo...

... uma cor, seria azul, como o céu, como o mar...

... um animal, seria uma fénix, para poder renascer das próprias cinzas.

... um som, seria o da chuva a cair, o do ribombar de um trovão ou o da lenha a crepitar na lareira.

... uma música, seria o concerto para piano n.º 1 de Tchaikovsky.

... um estilo musical, seria rock ou música clássica.

... um sentimento, seria Amor... aquele que dá sentido à Vida.

... um livro, seria Lobo Branco, de David Gemmell.

... uma comida, seria chocolate (é comida, certo? :P)

... um lugar, seria uma praia qualquer... aí me sinto mais perto de mim.

... um gosto, seria a café, quente...

... um cheiro, seria o da canela.

... uma palavra, seria intensidade ou persistência.

... um verbo, seria viver.

... um objecto, seria um livro.

... uma peça de roupa, seria lingerie.

... parte do corpo, seria os olhos, janela para a alma e para a essência de quem somos.

... uma expressão facial, seria o sorriso :)

... personagem de desenho animado, seria a Candy Candy :P

... um filme, seria "A Vida é bela", mas com final feliz.

... forma, seria mutável a cada instante e logo indefinível.

... um número, seria o 12, porque teima em surgir na minha vida marcando momentos.

... uma estação, seria o Outono... melancolia pintada em tons quentes e vibrantes de Vida!

... uma frase, seria "vive cada dia como se fosse o último, mas faz planos como se vivesses para sempre"

E pronto, aí está. E agora a parte gira... escolher as novas "vítimas" :P

Mas vou fazê-lo em tom de convite, estão à vontade para aceitar ou não :)

Assim sendo, passemos aos "felizes" contemplados...

Sonhador

Sua Excelência, o Grão Vizir :P

Capitão Merda

Bigmac

60 Comments:

At 14/5/07 09:55, Blogger SONHADOR said...

já é o 3º questionário que irei ter de responder.
mesmo assim, irei responder.

tens é que aguardar um tempinho.

bjos.

 
At 14/5/07 10:07, Blogger Lyra said...

Qdo quiseres e se quiseres amigo :)
Bjos

 
At 14/5/07 10:39, Blogger Capitão Merda said...

Olá, Lyra
Assim que tiver oportunidade (estou atolado em trabalho e não tenho Net em casa...), terei muito gosto em responder.
Bjs.

 
At 14/5/07 11:29, Blogger Lyra said...

Obrigado Capitão :)
Qdo quiseres ;)
Bjos e boa semana

 
At 14/5/07 12:01, Blogger Bigmac said...

Carissima Lyra, agradeço imenso a tua lembradura mas pelo facto de não me identificar com esta forma de escrever um blog responderei aqui mesmo algumas das frases mais importantes:
uma hora do dia... A que nos faz memorizar e positivar o acordar no proximo dia. Astro... Lili Caneças. Direcção... frente. Pecado... Sempre o original. Pedra... Submarina. Clima... Como tu instável. Animal... Sou um. Musica... Telegraph Road DS. Cheiro... Cheiro de mulher. Lugar... Tantos, mas nunca o mesmo.
Abraço... Para ti.

 
At 14/5/07 12:08, Blogger Lyra said...

Prova mais que superada caro Bigmac :)
Obrigado pelas respostas.
Bjos para ti

 
At 14/5/07 16:55, Blogger Sapo Inquisitivo said...

Engraçado o questionário, o eucalipto e o café, dois aromas distintos. Dualidade.

 
At 14/5/07 17:52, Anonymous Anónimo said...

"um sentimento, seria Amor... aquele que dá sentido à Vida "

Nem sempre é assim Lyra ... aconteceu comigo ...um amor que me tirou o sentido da vida , um amor que perdi e que me fez ver que existem outras coisas , coisas que eu pensava que eram menos importantes que o amor....afinal o amor nem tudo suporta.

 
At 14/5/07 18:15, Blogger o alquimista said...

Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...

Boa semana

Doce beijo

 
At 14/5/07 19:06, Blogger joao said...

Lyra:o))
Gostei imenso das tuas respostas, dão-nos mais um pedaçinho daquilo que és.. e tens uns belíssimos " aromas", obrigada :o)
deste teu e smpr migo (noteuolhar=lossmissing)
PS : irei ter este, o outro vai para " obras"
um beijinho ternurento para ti

 
At 14/5/07 20:11, Blogger chipichipi said...

:)
Aha! Já cá está!
Gostei de te conhecer um pouco melhor! Não me enganei muito ;)
Tem sido um prazer enorme.
bjs e boa semana

 
At 14/5/07 21:41, Blogger Lyra said...

Sandokan, sê bem vindo ao meu blog.
Irrecusável o teu convite, lindo o poema :)
Irei com certeza.
Bjos

 
At 14/5/07 22:30, Blogger Lyra said...

Sê bem vindo caro Sapo :)
Mais q dualidade, diria multiplicidade ;)
Bjos

 
At 14/5/07 23:34, Blogger Lyra said...

Silver Surfer...
Qdo escolhi o Amor, referia-me à sua essência, q para mim dá realmente sentido à Vida :)
Há quem diga que "mais vale amar e perder do que nunca ter amado."
Mas sei que perante a dor da perda, tais palavras parecem ocas e sem sentido.
Só te posso desejar que reencontres o sentido da tua Vida e a desilusão que agora sentes se converta em algo de bom.
Bjos

 
At 14/5/07 23:46, Blogger Lyra said...

Alquimista... as tuas palavras inebriam e conduzem-nos a um mundo de magia de onde não apetece sair :)
Boa semana e um bj doce para ti

 
At 14/5/07 23:49, Blogger Lyra said...

Fénix :))
Sê bem vindo, renascido.
Obrigado pelas tuas palavras.
Já tinha descoberto esse teu novo cantinho. Excelente começo ;)
Bjos para ti amigo

 
At 14/5/07 23:56, Blogger Lyra said...

Querida Chipichipi, faço minhas as tuas palavras :)
Bjos e uma excelente semana para ti

 
At 15/5/07 10:15, Blogger Capitão Merda said...

Lyra
Os próximos dias de trabalho vão ser de cão. Por isso, assim muito rapidamente, passo a cumprir com o prometido:

UMA HORA DO DIA – Tanto me faz, desde que não me aborreçam
UM ASTRO – NS/NR
UMA DIRECÇÃO – A que me apetecer tomar
UM MÓVEL – Indubitavelmente a cama
UM LÍQUIDO – Depende das circunstâncias
UM PECADO – Que é isso?
UMA PEDRA – Prefiro erva
UMA ÁRVORE – Todas, mas aprazem-me as acácias quando floridas
UM FRUTO – Além do proibido? Figo
UMA FLOR – Todas, desde que não colhidas
UM CLIMA – Aquele que proporciona uma mulher agradável
UM INSTRUMENTO MUSICAL – Rouxinol
UM ELEMENTO – Prefiro compostos
UMA COR – Nenhuma em particular
UM ANIMAL – Todos, exceptuando certas espécies de humanos
UM SOM – Determinado tipo de gemidos
UMA MÚSICA – Não consigo eleger uma única
UM ESTILO MUSICAL – Jazz
UM SENTIMENTO – NS/NR
UM LIVRO – Tantos! Prefiro referir um escritor: Aquilino Ribeiro
UMA COMIDA – Toda, desde que bem confeccionada
UM LUGAR – Onde me sentir bem
UM GOSTO – Tantos
UM CHEIRO – Idem
UMA PALAVRA – Cultura
UM VERBO – Cultivar
UM OBJECTO – O que se adequa à necessidade do momento
UMA PEÇA DE ROUPA – As que se vão retirando
UMA PARTE DO CORPO – Quando belo, um corpo é irrepartível! Mas uns olhos bonitos cativam-me
UMA EXPRESSÃO FACIAL – NS/NR
PERSONAGEM DE DESENHO ANIMADO – Talvez Mr. Magoo (ainda existe?)
UM FILME – Apito Dourado
FORMA – Mulher quando formosa
UM NÚMERO – Não ligo a isso
UMA ESTAÇÃO – Talvez o Outono
UMA FRASE – De momento não recordo nenhuma em particular

 
At 15/5/07 10:24, Blogger Just Me... said...

Muito bem... adorei as tuas respostas... Beijinho...

 
At 15/5/07 10:45, Blogger Lyra said...

Obrigado Capitão :)
Gostei das tuas respostas!
Bjos

 
At 15/5/07 10:48, Blogger Lyra said...

Just me :)
Beijinho grande para ti

 
At 15/5/07 12:59, Blogger Nanny said...

Gostei de te ver assim, nestes desafios daquele menino... hehehe

também me calhou, mas estes até são giros!

Beijocas

 
At 15/5/07 14:11, Blogger Lyra said...

E engraçados de responder gatinha :)
Beijinhos para ti

 
At 15/5/07 17:18, Blogger Bigmac said...

Cara amiga, em seguimento ao teu comentário fica aqui um pequeno post que fiz tempos atrás relativo às relações na net: Aqui

 
At 15/5/07 21:33, Blogger Lyra said...

Excelente post amigo Bigmac!
Uma temática algo complicada (como tudo o q envolve relacionamentos) vista numa perspectiva objectiva e real.
A net cria uma falsa sensação de proximidade e intimidade por vezes algo difícil de racionalizar.
Mas permite efectivamente (qdo há honestidade) ver para além das simples aparências.
Desilusões existem nos dois mundos. Depende do q se procura e do q no fundo se quer ver nos outros. Qdo queremos tanto nos iludimos no real como no virtual.
Obrigado por teres partilhado o post. Gostei imenso de o ler :)
Bjos

 
At 16/5/07 08:51, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Ser lingerie é muito vago, tens de ser mais precisa! ;)

 
At 16/5/07 09:30, Blogger Lyra said...

Rafeirito... :P
Não conseguiria sê-lo, porque simplesmente adoro todo o tipo de lingerie (no sentido que lhe é dado pela língua inglesa) ;)
Bjos

 
At 16/5/07 13:43, Blogger White_Fox said...

Pronto! O pessoal já te ficou a conhecer melhor! eheh

 
At 16/5/07 16:24, Blogger Sandokan said...

Belas escolhas! Revelam a sabedoria de quem caminha na vida com querer e desejo de viver intensamente.

A casa está vazia.
Subo as escadas e tu apareces,
às vezes,
com as cores do Outono.
Vejo um vulto, és tu
que me deixas uma marca
sobre a minha palidez.

Já não queres aprender
com o passado e só preferes
gritar, chegar ao fim da vida
para então descobrir
que não viveste.

Já não falas e não te moves,
e no entanto a minha vida estremece,
assaltada pelos teus gemidos profundos.
O pranto cresce nas ruas da amargura
porque abandonas a terra,
olhando para trás.
Então,
agora vislumbras a beleza
e a alegria que nunca tiveste,
porque os medos em que viveste
te impediram de ser feliz.
Os meus dedos continuam a fechar
os olhos...
dos guerreiros mortos.

Quero agradecer, respeitosa e sinceramente, a todos aqueles que fazem do "nosso"

http://lusoprosecontras.blogspot.com
um ponto de encontro onde a Amizade, a Paz e o Bem nos fazem sentir e viver a vida com mais AMOR.

BEM-HAJAM!


Felicito-te, também, por me presenteares com este teu maravilhoso blogue. Gosto muito de aqui "ancorar".

 
At 16/5/07 19:40, Blogger Bxana said...

Escolheste um otimo verbo!;)

Miaus!

 
At 17/5/07 00:02, Blogger Lyra said...

É a piada que tem responder a estes desafios White_Fox, revela-se mais um pouco de nós.
Bjos grandes para ti

 
At 17/5/07 00:34, Blogger Lyra said...

Obrigado pelas tuas belas palavras Sandokan :)
Adorei conhecer o teu/ vosso blog.
Estás à vontade para aqui "ancorares" sempre q queiras.
Bjos

 
At 17/5/07 00:36, Blogger Lyra said...

Bxana, o principal para mim ;)
Bjos gatinha

 
At 17/5/07 16:53, Blogger Just Me... said...

:-))

 
At 17/5/07 20:50, Blogger Benfiquista said...

eu n me esqueço ;) vou fazer agora ...

bj

 
At 17/5/07 21:46, Blogger Lyra said...

Just Me
Beijinhos linda :))

 
At 17/5/07 21:46, Blogger Lyra said...

Qdo quiseres Excelência ;)
Bjos

 
At 18/5/07 03:28, Blogger Nélia M. Pereira said...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

 
At 18/5/07 10:43, Blogger Sapo Inquisitivo said...

Há Post Novo!

Cumps

 
At 18/5/07 12:05, Blogger Capitão Merda said...

Passei para desejar um bom fim-de-semana, Lyra.
Bj.

 
At 18/5/07 17:11, Blogger Just Me... said...

Lyra, um bom fim de semana para ti... beijinho

 
At 19/5/07 12:15, Blogger Lyra said...

Cara Nélia
Grata pela divulgação.

 
At 19/5/07 12:27, Blogger Lyra said...

Sandokan...
Caro Guerreiro
Lindo o teu poema! Amor e perda, mas esperança porém.
Há palavras que têm o dom de fazer vibrar as cordas do coração.
Assim são as tuas.
Bjos

 
At 19/5/07 14:11, Blogger Lyra said...

Visto e comentado caro Sapo.
Excelente tema.
Bjos e bom fds

 
At 19/5/07 14:12, Blogger Lyra said...

Bom fim-de-semana Capitão :)
Bj

 
At 19/5/07 14:12, Blogger Lyra said...

Querida Just Me :)
Bom fim-de-semana para ti

 
At 20/5/07 02:40, Blogger João Filipe Ferreira said...

tb ja me fizeram este desafio e tb o respondi :) eheh tá po meu blog:)

foi muito bom te conhecer mais um pouquinho:)
beijinho enormeeeeeee

 
At 20/5/07 22:51, Blogger Crystalzinho said...

Gostei de te conhecer.
Bjs

 
At 20/5/07 22:53, Blogger o alquimista said...

Gostei de saber coisas de ti...gostei mesmo...!

Bom domingo

Doce beijo

 
At 21/5/07 00:12, Blogger Lyra said...

Beijo enorme para ti João :)
Boa semana

 
At 21/5/07 00:19, Blogger Lyra said...

Crystalzinho, sê bem vinda ao meu cantinho :)
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Volta sempre.
Bjos

 
At 21/5/07 00:20, Blogger Lyra said...

Alquimista, mago das palavras :)
Um doce beijo para ti e uma boa semana

 
At 21/5/07 17:50, Blogger Capitão Merda said...

Não estará na altura de um novo "post"?

 
At 21/5/07 22:51, Blogger Sapo Inquisitivo said...

Há Polémica à espera!!!

cumps

 
At 22/5/07 09:46, Blogger Lyra said...

Em breve Capitão :)
Hoje ou amanhã.
Dias de 24 h não dão para tudo o que queremos fazer...
Bjos

 
At 22/5/07 09:47, Blogger Lyra said...

Obrigado Sapo, mal possa, vou espreitar ;)
Bjos

 
At 23/5/07 15:39, Blogger Just Me... said...

:-))

 
At 23/5/07 17:46, Blogger Sisi said...

respostas bem ditas:-)
gostei...bjos doces

 
At 24/5/07 17:32, Blogger Lyra said...

Just Me... :)))
Bjos linda

 
At 24/5/07 17:33, Blogger Lyra said...

Olá Sisi :)
Sê bem vinda ao meu cantinho.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Bjos

 

Enviar um comentário

<< Home