quinta-feira, junho 12, 2008

Mafaldisses

Permitam que vos apresente a Mafalda.

Não inventaram ainda um adjectivo para descrever pessoas tão extraordinárias como ela, que se erguem cada dia acima de si mesmas e nos mostram o quanto somos pequenos...

A Mafalda tem 25 anos, sendo portadora de uma doença rara chamada osteógenese imperfeita, que faz com que tenha a portabilidade de um bebé e o tamanho/ peso de uma criança em idade pré-escolar, deslocando-se em cadeira de rodas.
Estudou Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mas é Técnica de Comunicação.

Nas suas palavras: " (...) sou uma mulher adulta com uma actividade profissional que desde tenra idade se habituou a sair à noite e a não ter qualquer pudor em expor a minha suposta diferença em locais públicos. Ao contrário do que muitos podiam pensar, a minha condição física nunca fez de mim uma menina tímida e recatada. Não sou caseira, assumo. Calada, envergonhada e discreta são adjetivos que não me servem."

Trocou as voltas ao destino e tomou as rédeas da Vida com uma força e intensidade que surpreendem e envergonham quem não tem a coragem de se superar e ir mais além, quem se conforma com o óbvio e desiste de si.

Mais que um exemplo, a Mafalda é em si mesma uma lição de Vida.

Convido-vos a descobrirem algo mais sobre este estraordinário ser humano, grande em tudo, menos no tamanho, no livro "Mafaldisses - crónicas sobre rodas..." da papiro editora:


À Mafalda resta-me deixar um Muito Obrigado! de coração, pelo muito que me ensinou.

28 Comments:

At 12/6/08 15:17, Blogger joao said...

É nessas pessoas extraórdinárias que existem aos milhares neste mundo fora, que devemos seguir o seu exemplo. Nunca e jamais deixarmos que as nossas adversidades vençam mas sim saber lutar e ter optimismo para o fazer.. obrigada eu!

 
At 12/6/08 15:19, Blogger joao said...

uups.. sou eu.. Fenix-ex-lossmissing
beijocas linda

 
At 12/6/08 22:05, Blogger SONHADOR said...

Concordo e subscrevo o 1º comentário do joão.

bjos.

 
At 13/6/08 19:52, Blogger ⓡⓞⓣⓘⓥ said...

Pensamento sempre positivo :) é o que a Mafalda nos quer transmitir.

Bjos para Lyra e parabéns por este espaço ;)

 
At 13/6/08 20:13, Blogger Lyra said...

Olá João :)
A Fénix mudou de plumagem, então ;)
Sem dúvida um exemplo a seguir... os nossos problemas parecem tão insignificantes perante estas realidades. Que saibamos enfrentar o q se nos depara com um pedacinho da força com que a Mafalda o faz :)
Um bj enorme para ti amigo :)*

 
At 13/6/08 20:14, Blogger Lyra said...

Bjos doces para ti Sonhador.
E para a tua princesa :)*

 
At 13/6/08 20:17, Blogger Lyra said...

Rotiv :)
Sê benvindo ao meu cantinho.
É sempre um prazer receber os amigos ;)
E a máxima por que te reges, tb é um exemplo a seguir.
Bjos para ti :)*

 
At 17/6/08 13:42, Blogger Nanny said...

Há pessoas extraordinárias nas coisas mais comuns e nos corpos mais incomuns :-)

Voltasti!!!!!!

Beijinhos, muitos!

 
At 18/6/08 10:02, Blogger Rafeiro Perfumado said...

São pessoas como a Mafalda, que recusam ser "coitadinhos", que nos fazem por vezes ter consciência que os nossos problemas são insignificantes, ao pé de exemplos como este.

Uma lutadora, essa jove, à qual faço uma respeitosa vénia.

 
At 20/6/08 13:08, Blogger O Profeta said...

De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

 
At 22/6/08 16:45, Blogger Mafalda Ribeiro said...

Obrigada a autora do blogue e a quem comentou o post sobre mim. Obrigada pelo apoio e aos leitores que leram o "Mafaldisses".
Quem quiser escrever-me, esteja à vontade, directamente para ribeiromafalda@gmail.com
Mafaldinha

 
At 23/6/08 09:21, Blogger Lyra said...

Uma grande verdade gatinha :)
Bjos, mtos para ti

 
At 23/6/08 09:21, Blogger Lyra said...

Mais que merecida Rafeirito :)
Uma beijoca e festinhas para ti

 
At 23/6/08 09:22, Blogger Lyra said...

Doce Profeta :)
Uma boa semana para ti
Terno beijo

 
At 23/6/08 09:26, Blogger Lyra said...

Querida Mafalda
Obrigado a ti por seres quem és e pelo sublime exemplo de vida que nos dás.
Um privilégio a tua visita neste cantinho :)*
Bjos com ternura

 
At 24/6/08 14:11, Blogger White_Fox said...

Eu no outro dia estava na clinica e estava a dar o programa da sic. E ela apareceu lá a falar do livro. Achei extraordinária a força que ela tem.
:D

 
At 28/6/08 18:33, Blogger Maria Clarinda said...

E quem nos dera que as Mafaldas da vida fossem todas assim. LINDA A TUA HOMENAGEM!
Obrigada por me teres dado a conhecer este Ser Maravilhoso. jhs

 
At 29/6/08 19:11, Blogger Deusa Odoyá said...

Oi minha nova e estimada amiga.
vim te desejar um bom domingo, e ao mesmo tempo conhecer seu blog.
Adorei e voltarei mais vezes.

sua nova amiga.

Regina Coeli.

Te aguardo no meu cantinho.

 
At 1/7/08 17:12, Blogger Capitão Merda said...

Tá-se bem!
Vou perscrutar...

Beijo, Lyra!

 
At 2/7/08 09:21, Blogger Lyra said...

Extraordinária mesmo White-Fox!
Há seres humanos incríveis... talvez ainda haja esperança para esta raça estranha q somos todos nós ;)
Bjos

 
At 2/7/08 09:22, Blogger Lyra said...

Obrigado eu pela simpática visita Maria :)
Sê benvinda a este cantinho.
Bjos

 
At 2/7/08 09:47, Blogger Lyra said...

Regina,
Sê benvinda ao meu cantinho :)
A porta está sempre aberta para receber os amigos.
Vou retribuir a visita
Bjos :)***

 
At 2/7/08 09:48, Blogger Lyra said...

Acabaram as férias? ;)
Bjos Capitão

 
At 3/7/08 15:32, Blogger O Profeta said...

Hoje vou falar de um bruxo
Do julgamento dos seus fracassos
Das marcas deixadas no pó
Dos seus errantes passos

Convido-te a partilhar a Serenidade na palavra


Mágico beijo

 
At 9/7/08 12:38, Blogger O Profeta said...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções


Mágico beijo

 
At 23/7/08 16:43, Blogger ⓡⓞⓣⓘⓥ said...

OLÁ :)
VOLTEI PARA TE DESEJAR BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS FÉRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS
BJOS FOFOS
http://bloteigas.blogspot.com/

 
At 23/8/08 12:57, Blogger mundo azul said...

São pessoas assim, que nos acordam para a nossa acomodação... Quantas vezes, nos achamos incapazes!

Que Deus abençoe a Mafalda!!! Realmente, um exemplo de superação...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

 
At 27/8/08 15:34, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Vou chamar a ASAE. É que encontrei este blog numas condições higienico-sanitárias deploráveis, com pó, teias de aranha e a cheirar a mofo!

 

Enviar um comentário

<< Home