Amizade

Engraçado como os nossos passos tantas vezes nos guiavam para aquele lugar perto do rio... longe do mundo. Um lugar que sentíamos nosso e onde a imaginação flutuava sem amarras, por entre as folhas das árvores que nos acolhiam com a sua sombra...
Aprendíamos aos poucos o valor da amizade.
Entre sonhos, segredos, sorrisos, esquecíamos o tempo que passava sempre depressa demais. Mas mesmo as reprimendas que levávamos por deixarmos passar a hora do jantar, em breve eram esquecidas e voltávamos ao mesmo.
Tenho saudades desses momentos Amiga!
Os anos passaram, a Vida seguiu o seu curso, distanciando-nos no espaço, mas aproximando-nos no coração.
Tão bom sentir que a cumplicidade que nos unia em crianças ainda hoje está presente... os mesmos sorrisos travessos, os mesmos olhares... como quem sabe um segredo que o tempo guarda consigo. Até o silêncio tem para nós uma linguagem que dispensa as palavras.
Outros amigos cruzam nossos caminhos, ensinando-nos tanto e partilhando o sentir. Enriquecendo as nossas vidas como gemas únicas de um precioso tesouro.
Mas tu, querida amiga, serás sempre uma das mais preciosas para mim, porque foi contigo que aprendi o significado da palavra "amizade".
"Amizade é assim
É sentir o carinho
É ouvir o chamado.
É saber o momento de ficar calado.
É somar alegrias, dividir tristezas
É respeitar o espaço, silenciar o segredo
É a certeza da mão estendida.
A cumplicidade que não se explica
Apenas se vive."